Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deve anunciar nesta quarta-feira lockdown em pelo menos duas macrorregiões de saúde do estado, a Noroeste, que abrange cidades como Paracatu, e a macrorregião Triângulo Norte, onde estão os municípios de Uberlândia, que já está com o funcionamento apenas dos serviços essenciais, Patrocínio e Araguari.  

Ao meio dia, o governador se reúne com prefeitos dessas duas macrorregiões e em sequência participa de reunião do Comitê covid-19. Depois, ele dará um posicionamento oficial, possivelmente em entrevista coletiva. 

Conforme apuração feita pela Itatiaia, Zema vai assumir o papel de determinar o lockdown já que alguns prefeitos têm tido dificuldade de adotar restrições, o que prejudica outras cidades, considerando que quando um município decreta medidas rígidas e os vizinhos não o fazem pode haver a sobrecarga de leitos na macrorregião da mesma forma. 

Além das regiões Noroeste e Triângulo Norte, estão na Onda Vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, as macrorregiões Triângulo Sul, Centro, Norte, Leste, Leste do Sul, e Nordeste. Todas as outras estão na Onda Amarela.