Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


A TV Walter Abrahão (WA), lançada em maio de 2020, adquiriu na última segunda-feira (25) 56 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – que será no Catar – a primeira grande aquisição do canal. A informação foi confirmada pela coluna do jornalista esportivo Milton Neves, no portal Uol.
    
Com isso, os jogos da Seleção Brasileira disputados em outros países pelas Eliminatórias da Copa serão exibidos com exclusividade pela nova emissora. A TV Globo poderá exibir apenas as partidas da Seleção Brasileira realizadas no Brasil.

A sigla WA faz referência ao renomado locutor esportivo Walter Abrahão, pai do proprietário do canal, que possui o mesmo nome. Falecido em 2011, ele fez sucesso na extinta TV Tupi, TVS (atual SBT) e na Rede Manchete, quando participou das transmissões de seis Copas do Mundo.   

Walter Abrahão Filho adquiriu a emissora de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Antes, o canal se chamava Play TV.

A TV WA faz parte dos pacotes básicos dos principais serviços de TV paga do Brasil, como a Claro, Sky e Oi TV. Ela terá exclusividade nas transmissões dos jogos do Brasil contra a Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia, nos confrontos fora de casa.