Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


Os vereadores de Lagamar aprovaram, nesta terça-feira (24), por unanimidade, um projeto de lei de autoria do prefeito Zico Sudário (PTB) buscando viabilizar a conclusão do asfaltamento da estrada que liga a cidade ao distrito de São Brás de Minas, compreendendo um trecho de aproximadamente 13 km.

Com a aprovação do projeto, o prefeito fica autorizado a contrair uma operação de crédito, no valor de R$ 4,5 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para empreender as obras. 

Um trecho de cerca de 6 km da rodovia foi pavimentado ainda no governo do ex-prefeito Ari Batista (DEM), período em que as obras foram interrompidas e não voltaram a ser retomadas. 

Em agosto de 2011 o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) – do qual o ex-prefeito era aliado – esteve em Lagamar e prometeu destinar R$ 1 milhão para a continuidade do projeto. Primeiro governador a visitar a cidade, Anastasia, que atualmente é senador, terminou o seu governo sem cumprir o compromisso.

O projeto do prefeito Zico Sudário atende uma antiga reivindicação da população de Lagamar e dos moradores de São Brás de Minas e região. “Não podemos prometer nada porque ainda dependemos do processo de liberação dos recursos pela Caixa. Mas vamos dedicar todos os esforços para concluir esta obra tão sonhada pelos lagamarenses”, ponderou ele.