Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


O trágico acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio na noite desse domingo (29) deixou um resultado alarmante. Quase 30 pessoas tiveram que ser internadas com ferimentos e outras quatro morreram. Os dois veículos ficaram destruídos e dois jovens acabaram presos pela Polícia Rodoviária Federal que ainda não concluiu o registro. 

Os números foram confirmados na manhã desta segunda-feira (30) pela PRF. Manacesar Bernardes da Costa, 47 anos, motorista da carreta, morreu no local do acidente, junto com os passageiros do ônibus Antônio Souza Menezes e Rosilda Alves. Marcos Pedro da Silva, também passageiro do ônibus, faleceu ao dar entrada na emergência do Hospital Regional. 

Ambulâncias do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal foram usadas para socorrer as vítimas. Não foi informado o estado de saúde delas. Foram 27 pessoas feridas, algumas com mais gravidade, outras com menos. E o resultado só não foi mais trágico porque os próprios passageiros fizeram de tudo para socorrer as vítimas.

O condutor e o passageiro do Ford/Fiesta que teria ingressado na rodovia e provocado o acidente foram presos pela PRF. Bruno Amaral Carneiro deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. Já Bruno Xavier Coelho foi preso por embriaguez ao volante, omissão de socorro e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída.

O acidente foi no Km 419 da BR 365. O local é bastante perigoso, uma vez que faz cruzamento com duas estradas vicinais, a de acesso a Lanhosos e a estrada da Serrinha. Havia um radar instalado exatamente no ponto do acidente, mas foi retirado. O equipamento obrigava os motoristas a respeitarem a velocidade no local que é de 60km/h.

Lista de pessoas feridas no trágico acidente: 

Odilon Francisco de oliveira 
Rosa Pereira dos Santos 
Ana Rita Souza de Jesus Oliveira
Claudio Pereira Murta
Josenilton Vieira Aragão 
Adenilson Guimarães Santana 
José Lopes Silva 
Maria Josikelly da Cruz Nascimento 
Nilson Carlos Matos Pereira
Bruno Ramos de Oliveira
Edilina Lima dos Santos 
Fábio dos Santos 
Santino de Lima 
Maria das Neves Braz da Silva
Juliana Soares Mansur Gomes 
João Victor Azevedo Lins 
Adão Joel dos Santos 
José Delcio Câmara Santos 
Tatiane Camilo Gutierrez 
José Emanuel Domingos da Silva
Adelmo Barbosa de Carvalho 
José Wemerson da Silva
Simone Maria Ferreira 
Francisco de Assis Gomes 
Ana Carla da Silva 
Fernando de Sá Rosário 
Juliana dos Santos 

Pessoas que faleceram no acidente:

Manacesar Bernardes da Costa, 47 anos, motorista da carreta- Morreu no local
Antonio Souza Menezes- passageiro do ônibus- morreu no local 
Rosilda Alves- passageiro do ônibus- morreu no local 
Marcos Pedro da Silva- passageiro do ônibus- morreu na emergência do Hospital Regional