Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


Os prefeitos de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães (PSD), de Lagamar, Zico Sudário (PTB), e de Guarda-Mor, Edgar José de Lima (PSDB), relevaram o pronunciamento de Jair Bolsonaro, feito em cadeia de rádio e TV na noite desta terça-feira (24), quando o presidente subestimou a pandemia do novo coronavíros e criticou as medidas adotadas pelos governadores e a “histeria” da imprensa em relação aos impactos da Covid-19 no país.

Em suas críticas, que contraria as autoridades da saúde, Bolsonaro contestou o fechamento de escolas e comércios, a paralisação de empresas e o “confinamento em massa”, uma vez que o grupo de risco da doença seria composto basicamente de pessoas acima de 60 anos e mais sujeitos ao isolamento social.

Com relação ao pronunciamento do presidente, o prefeito Dr. Jacques informou que a prefeitura de Vazante continuará seguindo as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde no combate à pandemia do coronavírus. 

A mesma decisão também foi tomada pelo prefeito Zico Sudário, que manterá as estratégias já adotadas para a contenção do novo coronavírus no município de Lagamar.

Já a Secretaria de Saúde de Guarda-Mor também não recebeu nenhuma orientação do prefeito Edgar no sentido de alterar as medidas preventivas contra a pandemia em andamento no município.

O entendimento é de que qualquer alteração nas precauções já tomadas depende exclusivamente das determinações dos órgãos competentes que norteiam as ações de combate ao novo coronavírus no estado e no país.