Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem - 2021 foram abertas nesta quarta-feira (30). Os interessados em participar da prova tem até às 23h59 do dia 14 de julho para se cadastrar. O valor do exame é de R$85,00 para aqueles que não conseguiram a isenção do pagamento.

Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, com questões de Linguagens, Ciência Humanas e a redação na primeira data, e com Matemática e Ciência da Natureza na segunda. A novidade em relação à última edição é que tanto a versão impressa quanto a digital serão realizadas nos mesmos dias e com as mesmas perguntas. Vale lembrar que, embora seja feito em uma plataforma virtual, o Enem digital também exige que o participante vá até os locais de prova para prestar o exame. Ao todo, são serão 101.100 vagas no Enem digital.

Para se inscrever, o participante deve acessar o site do Inep e preencher seus dados pessoais, como endereço e CPF. No ato da inscrição, o candidato pode escolher qual versão do Enem prefere prestar - impressa ou digital - e de qual língua estrangeira irá responder às questões - inglês ou espanhol. Também é preciso responder um rápido questionário socioeconômico e disponibilizar uma foto para concluir a inscrição.