Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


Faleceu na noite deste domingo em um sítio em Patos de Minas, o administrador hospitalar, Luiz Carlos Vinhal. Conhecido carinhosamente como Vinhal, ele foi vítima de um infarto fulminante.

Luiz Carlos Vinhal era natural de Patos de Minas e tinha 56 anos de idade. Ele foi gerente do Banco do Brasil, passando por diversos estados do país. Graduado em administração pelo Centro Universitário de Patos de Minas, Vinhal administrou o Hospital Nossa Senhora de Fátima, o Hospital Actual e desde 2014 administrava o Hospital Imaculada Conceição.

Ele deixa a esposa Dênia Borges e os filhos Igor Vinhal, Luiz Carlos Vinhal Júnior e João Gabriel Vinhal. O velório acontece no Velório Bom Pastor até 11h30min desta segunda-feira, quando seguirá para sepultamento em Lagoa Formosa.

Alguns de seus amigos deixaram mensagens lamentando a notícia do falecimento. O diretor administrativo-financeiro do Hospital Imaculada Conceição, divulgou a seguinte mensagem: "O Hospital Imaculada Conceição não perdeu apenas um administrador, mas um amigo, um pai para muitos. Levou o hospital e o conceito de gestão hospitalar a mudanças profundas e duradouras em toda a nossa região. Para mim, a perda de um amigo, que dividia o sonho de transformar o HIC em um hospital de ponta e referência. O sonho continua Vinhal e você sempre será lembrado como parte da realização dele.”

Dra. Lúcia Elisa Bacagini Guedes lamentou o falecimento do amigo. "Ao grande companheiro, grande gestor, toda minha homenagem e gratidão."

Dr. Edson Antonacci Júnior disse: "O adeus a um amigo que ganhei na vida. Trabalhador arrojado, dinâmico, empolgado com o seu trabalho. Deixou seu legado incontestável como grande e competente administrador. Uma pena!”

Dr. André Gustavo de Oliveira postou: "Grande profissional, competente na gestão, vibrante e empolgado com o trabalho. Que Deus te ampare no paraíso caríssimo amigo. Meus sentimentos à família."

Dr. Flávio Da Rocha Gil disse: "O Vinhal mudou a forma de se pensar hospital na região. Os hospitais saíram de uma administração caseira, tida como extensão do consultório de seus proprietários e transformou em uma visão empresarial, deixou um grande legado sem dúvida. Que Jesus conforte sua família!”

O contador Cláudio Ranilson disse: "Grande amigo com quem sempre tive o melhor relacionamento desde que nos conhecemos. Parceiro, fiel, me apoiou muito, pessoal e profissionalmente. Em meu nome e em nome de todos da minha equipe, nossos sinceros sentimentos a todos vocês. Tenham uma certeza, a dor é grande, porém infinito é o amor de Deus pra conosco e nesse amor é que todos serão confortados. Um grande abraço."