Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


A jovem Jéssica dos Santos Amaral, de 20 anos, já se encontra em casa. Ela havia fugido para uma cidade a cerca de 570 quilômetros de Patos de Minas. A fuga foi descoberta após a família ver uma conversa no computador. Familiares que ficaram desesperados com o desaparecimento agradeceram a todos que contribuíram e destacaram que ela está com depressão.

A tia da jovem, Aparecida Ferreira dos Santos, foi quem informou a volta de Jéssica no início da madrugada desta terça-feira (22). "Vim aqui esclarecer a vocês que já podemos parar os compartilhamentos, pois a Jéssica foi encontrada, já está em casa graças ao bom Deus e a vocês que se preocuparam em ajudar o próximo! Nós da Família seremos eternamente gratos à população Patense e Mineira, porque todo o estado nos ajudou, que seja compartilhando ou em orações, de alguma forma", agradeceu.

Aparecida destacou que os familiares ficaram por dias apenas com a pista da câmera no supermercado, mas conseguiram raquear uma conversa no computador que ela usou na casa dela, planejando fugir para uma cidade a 570 km daqui de Patos e então descobriram a fuga. "Estou contando isso não para vocês a julgarem nas redes sociais, mas porque devemos uma explicação a todos que nos ajudaram. Ela tem depressão, já tentou suicidar há um tempo atrás e provavelmente ela não estava com a cabeça em ordem quando fez isso", ressaltou reconhecendo que o que ela fez foi muito grave e não para vitimizar-lá.

 

Jéssica havia levado todos os seus documentos e um pouco de roupa, deixando a filha pra trás com a avó. "Uma pessoa que faz isso precisa de ajuda e não julgamentos, pois pode gerar mais   transtornos mentais ao ver comentários desnecessários de alguns que possam vim nos atacar em redes sociais", pediu a todos a compreensão. Aparecida ressaltou que, durante uma semana de busca, envolveu todos, não somente pela Jéssica, mas porque nos colocamos no lugar dos pais que sofreram tanto com essa situação. "Nossa família tem ética, caráter! Nunca iríamos omitir algo de vocês. Mas, como toda família tem seus problemas/defeitos, nós tivemos o nosso e alguns são difíceis de enfrentar só em família, espero de coração que vocês possam nos entender", pediu.

Toda a família reconhece que o ato não foi no melhor juízo. "Que vocês possam se colocar no nosso lugar. Tanto no lugar da Jéssica, quanto no lugar da família. Quem nunca desejou sumir (rs), mas nós nunca tivemos coragem por pensarmos nas consequências, mas ela teve, não foi um ato de juízo de maneira alguma e nós sabemos disso, mas depois de feito não tem como a gente impedir, fazer ou falar algo. Mas como é  nosso sangue e a amamos independente de como ela é fizemos o nosso papel pelo nosso sangue da família Santos e Amaral. Damos Glória a Deus que foi apenas isso e não algo pior. Obrigada pela atenção e compreensão de todos", concluiu agradecendo a todos.