Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


O prefeito eleito de Presidente Olegário, o terceiro Sargento Rhenys da Silva Cambraia, 41 anos, foi para reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o assumir o cargo no executivo em 1º de janeiro de 2021.

Ao ingressar para a reserva nesta terça-feira (1º), Rhenys Cambraia, 41 anos, disse que encerrou um ciclo dedicados a segurança pública. “Foram muitos dias e muitas noites levando segurança e cuidado a nossa população, foi uma honra pertencer ao quadro da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais” disse o militar.

Segundo Rhenys Cambraia um novo ciclo inicia na sua vida para administrar o município de Presidente Olegário, “Agradeço a Deus pela proteção e saúde, agradeço a todos que fizeram parte desta história e agradeço a todos que acreditaram no novo momento! Abraços, nos encontramos, Sargento Rhenys Cambraia.

Foram 18 anos e 7 meses na Polícia Militar, ele ingressou na PM em 22 de abril de 2002 como soldado, em 22 de abril de 2012 foi promovido a cabo da PM e em maio de 2020 a sargento. Além de Presidente Olegário o militar foi lotado nas cidades de Abadia dos Dourados, Lagoa Grande e Patos de Minas.

O militar estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Farnese Maciel e o Ensino Médio na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra, é formado em Direito, com duas graduações, atualmente cursa Gestão Pública pela Unifran.

Rhenys Cambraia, natural de Presidente Olegário, é casado pai de três filhos, é o caçula de uma família de nove irmãos. Destes José Santana Cambraia e Pedro dos Santos Cambraia, são militares da reserva da PM.

Eleição

Sargento Rhenys Cambraia (Cidadania), foi eleito no 15 de novembro, prefeito de Presidente Olegário, com 6,138 votos, ou seja 53,84%. O vice-prefeito eleito com o Sargento Rhenys Cambraia, é Júlio Reis (PV). A posse é no dia 1º de janeiro de 2021.

Transição

A transição para o novo governo inicia nesta quarta-feira (2), o prefeito eleito e o atual indicaram os nomes para compor a equipe.

O atual prefeito João Carlos Castilho indicou os secretários Mateus Araújo Freitas (Administração), Ronaldo Gustavo (Fazenda) e César Araújo (Planejamento). Já o prefeito eleito Sargento Rhenys Cambraia indicou ele próprio e o seu vice-prefeito eleito Júlio Reis para compor a equipe.