Rádio Terra Fm Lagamar - Lagamar/MG


O Vereador António Borges dos Santos, da Câmara Municipal da Cidade de Lagamar – MG, apresentou, na reunião ordinária, realizada nesta terça-feira, 19 de novembro, requerimento 010/2019 para apreciação e votação dos demais vereadores.

O documento requer ao Gerente do Banco do Brasil a disponibilidade de alteração do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos da Agência de Lagamar, tendo seu início às 06h da manhã.

De acordo com o parlamentar, o outro banco da cidade, Sicoob Credivaz, inicia os trabalhos as 06h e o Banco do Brasil só libera o Auto atendimento às 08h.

Segundo ele, o requerimento é necessário, pelo fato da população do Município de Lagamar-MG se encontrar com inúmeras dificuldades advindas do início tardio do funcionamento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Considerando que muitos clientes dessa Instituição Bancária moram nos arredores e na zona rural do Município, e precisam utilizar o caixa eletrônico no início da manhã, para que possam realizar todas as suas transações, como: saques, pagamento, transferências e outros, muitas vezes, essa necessidade se dá por precisarem ir à cidade vizinha, Patos de Minas, e pelo fato dos Caixas Eletrônicos terem seu funcionamento somente a partir das 08h da manhã, a população precisa esperar para poder usar o serviço, o que acaba atrasando suas viagens. Por esse motivo, seria mais viável se o horário de funcionamento dos Caixas eletrônicos tivesse seu início às 06h da manhã.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Banco do Brasil de Lagamar, que deverá apresentar resposta a solicitação.